Riot Games transmitirá a liga universitária de League of Legends dos EUA

Riot Games transmitirá a liga universitária de League of Legends dos EUA

Último Vídeo

A Riot Games dará mais espaço aos jogadores universitários de eSports em 2016. O estúdio anunciou na segunda-feira (4) que, já na primeira temporada deste ano, os fãs e entusiastas poderão acompanhar semanalmente as partidas da liga colegial de League of Legends dos Estados Unidos. Os confrontos entre as universidades serão transmitidos ao vivo logo depois dos jogos da temporada profissional norte-americana (LCS).

Ao todo, serão alunos de 34 instituições disputando a liga universitária da Riot Games. Eles serão divididos de acordo com as quatro regiões dos Estados Unidos (Norte, Sul, Leste e Oeste) e serão separados em oito equipes para sua correspondente localização. As semifinais estão marcadas para os dias 15 e 16 de março, enquanto as finais chegarão nos dias 22 e 23 do mesmo mês.

18 partidas universitárias serão transmitidas no canal oficial da Riot Games no TwitchTV. O cronograma oficial você pode conferir na página oficial do LoL eSports, em inglês. No ano passado, as finais aconteceram no início de maio na sede do estúdio em Santa Mônica, nos Estados Unidos, mas nenhuma premiação foi detalhada pela empresa.

Será que esse tipo de competição não cairia bem aqui no Brasil?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.