Voxel

Riot proíbe profissionais de LoL de transmitir partidas de títulos rivais

Último Vídeo
Img_normal

Jogar League of Legends já é um esporte para muitos, e quem vê o game da Riot como algo para crescer profissionalmente terá uma restrição a partir de agora: não transmitir partidas de títulos rivais.

Um documento obtido pelo site OnGamers informa que os jogadores profissionais de LoL estarão sujeitos a um contrato ao participar da Season 4 do League Championship Series. Nele, há a menção de que o participante concorda em não transmitir partidas de jogos como DotA 2, StarCraft e até mesmo Fat Princess.

É compreensível pedir aos jogadores para não transmitirem partidas desses títulos durante os torneios, mas aparentemente a Riot estará de olho nos jogadores em todos os momentos. Caso algum participante não obedeça a essa regra, ele e todo o time estarão fora do campeonato.

Com a palavra, a Riot

Em mensagem publicada no Reddit, Whalen Rozelle, diretor de e-sports da Riot, explicou os motivos que levaram a empresa a tomar essa decisão.

“Nós dizemos isso sempre: queremos que League of Legends seja um esporte legítimo. Há coisas boas com isso (atletas profissionais assalariados, streams oficiais, vistos e Staples Center), mas também há coisas estruturais que precisam ser feitas para garantir esse cenário”, explicou Rozelle.

“Reconhecemos que há algumas diferenças de opiniões na percepção das transmissões de jogadores profissionais. No passado eles tinham que se preocupar apenas com a sua marca na transmissão e, algumas vezes, tomar cuidado para não usar a marca errada de teclado para manter o seu patrocinador feliz. Agora eles são profissionais contratados em uma liga profissional. Quando transmitem para 50 mil fãs, estão representando o próprio esporte”, continuou o executivo.

“Não posso dizer o quanto esses caras na League Championship Series estão no caminho para serem atletas reais. Isso é um novo território para vários times. Ainda assim, você provavelmente não veria um jogador de NFL promovendo Arena Football ou um jogador patrocinado pela Nike usando um tênis Reebok”, concluiu o funcionário da Riot.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.