Riot e Tencent preparam versão mobile de League of Legends [Rumor]

Riot e Tencent preparam versão mobile de League of Legends [Rumor]

Último Vídeo

Um dos MOBAs mais bem-sucedidos da história pode estar prestes a expandir ainda mais seu público. Segundo a Reuters, a Riot Games entrou em acordo com a Tencent para produzir uma versão mobile oficial de League of Legends após as empresas passarem anos discutindo sobre qual seria a melhor forma de monetizar o título.

League of Legends

A decisão surge após alguns anos de tensão entre a Tencent e a Riot Games — em 2016, a publicadora chinesa trouxa ao mercado Arena of Valor, game que funciona com princípios semelhantes aos de League of Legends, algo que não agradou muito à Riot. No entanto, o desempenho do título no Ocidente foi considerado decepcionante, o que fez com que a parceria novamente fosse cogitada pela Tencent.

Tentativa de conquistar o Ocidente

As fontes ouvidas pela Reuters afirmam que o projeto conjunto está em desenvolvimento há mais de um ano, mas é improvável que seu lançamento ocorra ainda em 2019. Embora a Tencent também tenha o MOBA Honour of Kings — game de grande sucesso na China — em seu catálogo, o alcance do título também é bastante limitado fora do oriente.

League of Legends

Além de ter um bom alcance em desktops, League of Legends tem a seu favor a sua grande longevidade: mesmo após uma década, ele continua um jogo que traz boas receitas para a Riot e mantém uma grande audiência. Somente em 2018, o game trouxe receitas de US$ 1,4 bilhões, valor considerável mesmo levando em consideração que ele foi 21% menor do que no ano anterior, segundo uma análise da Statista.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários