Voxel
13
Compartilhamentos

Riot volta decisão e libera que atletas de LoL transmitam outros jogos

Último Vídeo

League of Legends é reconhecido pelo seu grande cenário competitivo, sendo um título frequente nos palcos dos maiores torneios e competições do mundo. Tal situação fez com que a Riot Games proibisse os jogadores profissionais de transmitir outros jogos competitivos, sob pena dos atletas e suas equipes serem retiradas do circuito profissional, o League of Legends Championship Series (LCS). A decisão, no entanto, foi revertida pela empresa no Reddit pouco tempo depois, liberando os profissionais das exclusividades de transmissão.

O contrato agora estipula que os jogadores não poderão ser patrocinados por títulos rivais ao MOBA da Riot, mas poderão transmití-los sem problemas em seus canais. As longas esperas para as filas ranqueadas de alto nível de League of Legends faziam com que os atletas buscassem outros jogos para passar o tempo com os espectadores, como Hearthstone, da Blizzard.

O contrato anterior proibia a transmissão dos profissionais por vários títulos, incluindo DotA 2, StarCraft e World of Tanks.

O esclarecimento oficial da Riot Games

O diretor de eSports da Riot, Whalen Rozelle, esclareceu o assunto por meio de uma nota oficial da empresa no Reddit.

“Houve uma grande discussão sobre os contratos das equipes da LCS, que estipulavam que os jogadores não poderiam transmitir outros jogos", inicia o representante da empresa.

"Em primeiro lugar, informações sobre o por quê fizemos isso: tivemos casos de outras produtoras tentando ganhar acesso aos fãs de League of Legends usando (ou tentando usar) equipes ou jogadores da LCS para promover jogos concorrentes por meio da transmissão.

Tomamos uma decisão precoce para lidar com este fato. Atingimos nosso objetivo de impedir que as empresas fizessem propaganda de seus jogos por meio de jogadores da LCS, mas também prejudicamos a diversão dos jogadores profissionais e a habilidade deles em entreter seus espectadores durante longas filas de Desafiante – e percebemos que isso não é legal.

Depois de ler todos os comentários e ter um debate interno, vamos mudar as exigências para as equipes da LCS para algo que esteja mais próximo de nossa intenção. Enquanto estiver sob contrato com a LCS, as equipes e os jogadores não podem aceitar patrocínio de outras empresas de jogos para promover outros títulos. Fora isso, eles estão livres para transmitir todos os jogos que quiserem.”

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.