Rise of the Tomb Raider: versão de Xbox 360 está com outra desenvolvedora

Rise of the Tomb Raider: versão de Xbox 360 está com outra desenvolvedora

Último Vídeo

A versão do aguardado Rise of the Tomb Raider para Xbox 360 não está nas mãos da Crystal Dynamics, revelou a Square Enix. A desenvolvedora responsável pelo game da velha geração é a Nixxes Software, que cuidou também do porte Tomb Raider: Definitive Edition e, portanto, já tem experiência com Lara Croft.

De acordo com o chefão de estúdio Darrel Gallagher, a decisão permite que a Crystal Dynamics concentre-se exclusivamente em desenvolver o jogo para o Xbox One e, dessa forma, aproveite ao máximo a arquitetura do console sem comprometer a qualidade por ter que se preocupar com limitações técnicas do hardware antigo. Nada de jogo capado aqui.

Versão para Xbox One “sem limitações”

“Estamos absolutamente focados no game como um título para Xbox One sem limitações, sem sequer pensar na versão para Xbox 360. Ao mesmo tempo, o ecossistema do Xbox 360 ainda é muito forte. Há milhões de jogadores por aí com um console desse, e essa transição de plataformas leva tempo. Então, fizemos um teste. A Nixxes colocou uma demo técnica de conteúdo de Rise of the Tomb Raider rodando no 360 e ficamos impressionados com o que a equipe atingiu. A existência desse jogo não está limitando nosso trabalho na versão para Xbox One”, explicou Gallagher ao Game Informer.

Não está claro ainda, no entanto, se haverá mudanças funcionais entre os dois jogos ou se as diferenças vão permanecer apenas no visual.

A Nixxes, que está a cargo da versão para Xbox 360, tem experiência considerável na indústria. A desenvolvedora cuidou de porte Tomb Raider: Definitive Edition para PS4, bem como das versões para PC de Hitman: Absolution e Deus Ex: Human Revolution.

Para quem ainda não sabe, Rise of the Tomb Raider se passará na Sibéria e vai mostrar a heroína Lara Croft em busca dos “segredos perdidos da imortalidade”.

Promissor, não? O título será lançado exclusivamente para Xbox One e Xbox 360 este ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.