Top 10: os piores spin-offs de séries já feitos na televisão

3 min de leitura
Imagem de: Top 10: os piores spin-offs de séries já feitos na televisão

Algumas séries são compostas de histórias e personagens que se tornam verdadeiros fenômenos da cultura pop e criam uma legião de fãs no mundo todo. É aí que muitas emissoras e estúdios se aproveitam desse reflexo, e seu retorno financeiro, para replicar atrações de sucesso por meio de spin-offs.

Entretanto, em muitos casos, as segundas produções não conseguem atingir a grande expectativa da audiência, o que ocasiona em fracassos que podem até prejudicar a reputação da “série-mãe”. Com base nisso, reunimos nesta lista os 10 piores spin-offs já produzidos de grandes seriados de sucesso, mas que, devido à sua “qualidade”, não ficaram no ar por muito tempo.

Confira!

1. Baywatch Nights (1995-97)

(Fonte: IMDb/Reprodução)

No spin-off de Baywatch (1991-2001), houve o retorno de Mitch Buchannon (David Hasselhoff), porém, como um detetive particular em Malibu. Devido à queda da audiência na 1ª temporada, os produtores resolveram redirecionar a trama no 2º ano para um caminho de terror sobrenatural, o que afundou a atração rapidamente.

2. The Golden Palace (1992-93)

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Após a saída da personagem Dorothy (Beatrice Arthur), ao final de The Golden Girls (1985-92), Blanche (Rue McClanahan), Rose (Betty White) e Sophia (Estelle Getty) compraram um hotel, que se tornou o foco deste derivado. Apesar de seu início contar com boa audiência, a série perdeu público ao longo de sua temporada e acabou cancelada.

3. Three's a Crowd (1984-85)

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Continuação direta de Three's Company (1977-84), este spin-off acompanhava a nova vida do casal Jack (John Ritter) e Vicky (Mary Cadorette), que passaram a morar juntos e lidar com as pressões da família dela. Com uma audiência moderável, a história da trama aos poucos piorava a imagem da atração original, o que culminou em seu fim.

4. Models Inc. (1994-95)

(Fonte: IMDb/Reprodução)

A derivada de Melrose Place (1992-99) foi a terceira série da franquia de sucesso 90210 — Barrados no Baile, no Brasil — situada em Beverly Hills, e acompanhava uma agência de modelos. A combinação de história e atuações fracas geraram queda de audiência e, logo, os produtores decidiram não continuar com a atração.

5. Top of the Heap (1991)

(Fonte: IMDb/Reprodução)

A história do spin-off de Married... with Children (1987-97) contava o cotidiano de um pai desempregado (Joseph Bologna) e de seu filho (Matt LeBlanc, de Friends), que buscavam meios de ficar ricos. Com pouca visibilidade, a série foi encerrada somente após 1 mês de sua estreia.

6. AfterMASH (1983-85)

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Baseada do drama cômico de M*A*S*H (1972-83), sua derivada era situada no período de pós guerra da Coreia e seus protagonistas se reuniam em um hospital para veteranos. Essa premissa da sitcom não conquistou o público e foi cancelada em sua 2ª temporada.

7. Saved by the Bell: The College Years (1993-94)

(Fonte: IMDb/Reprodução)

O terceiro spin-off de Saved by the Bell (1989-1993) — Uma Galera do Barulho — contava a história de vários personagens dessa série original adolescente, porém, situando-os na faculdade. A produção sofreu pela baixa expressividade e grandes concorrentes da época, como Full House e Rescue 911, e acabou encerrada.

8. Joanie Loves Chachi (1982-83)

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Esta segunda produção acompanhava uma aventura romântica entre Joanie Cunningham (Erin Moran) e Chachi Arcola (Scott Baio), após se mudarem para Chicago em busca da carreira musical. Inicialmente, a atração despertou o interesse do grande público, porém, não era a história que os fãs da sitcom Happy Days (1974-84) — Dias Felizes — queriam ver. Com a consequente queda na audiência, foi cancelada já em sua 2ª temporada.

9. The Tortellis (1987)

(Fonte: IMDb/Reprodução)

O breve spin-off da comédia Cheers (1982-93) teve como foco as façanhas de Nick (Dan Hedaya) nos negócios e na vida familiar — complicada após sua cunhada se mudar para sua casa. Devido à baixa audiência, o seriado foi finalizado. Contudo, todos os personagens fizeram novamente aparições na série de origem.

10. Joey (2004-06)

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Pouco conhecido, esse derivado de Friends (1994-2004) com Matt LeBlanc era ambientando em Los Angeles, com seu personagem na carreira de ator. Com uma comédia clichê e roteiro fraco, a produção conseguiu segurar o público só por duas temporadas, até seu inevitável cancelamento.

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.