Siri perde milhões de usuários para Alexa e Cortana, mas continua na frente

1 min de leitura
Imagem de: Siri perde milhões de usuários para Alexa e Cortana, mas continua na frente
Imagem: Verto Analytics

A Siri continua sendo a assistente pessoal mais popular nos Estados Unidos, mas o surgimento de concorrentes de peso está fazendo a inteligência artificial da Apple perder a atenção de milhões pessoas. Os dados foram levantados por um estudo da Verto Analytics e mostram que a solução de IA da Maçã sofreu perdas de 7,3 milhões de usuários mensais entre maio de 2016 e o mesmo mês do ano atual.

A quantia de pessoas que abandonou a Siri já representa 15% do total de pessoas que fazem uso de assistentes pessoais virtuais nos EUA. Mesmo assim, a inteligência artificial da Apple continua tendo a maior base de usuários únicos mensais, que soma 41,4 milhões no país.

As quedas provavelmente são causadas pelo forte crescimento das rivais Alexa, da Amazon, e Cortana, da Microsoft. A solução da Gigante das vendas cresceu 325% no mesmo período de um ano, indo de 800 mil usuários para 2,6 milhões. Além disso, a frequência de utilização dela também cresceu de 10% para 22%. Já a IA da empresa de Redmond aumentou seu total de utilizadores em 350%, subindo de 200 mil para 700 mil. A taxa de adesão foi de 19% para 60%.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.