Rocket League: jogo liberado na PS Plus possui bug que pode fritar seu PS4

Rocket League: jogo liberado na PS Plus possui bug que pode fritar seu PS4

Último Vídeo

Aparentemente, os proprietários do PlayStation 4 que possuem uma assinatura da PS Plus receberam uma verdadeira bomba-relógio de presente entre os jogos gratuitos oferecidos pela Sony neste mês de julho. Com jeitão de indie, gráficos simples e sem grandes pretensões, Rocket League chegou de mansinho no console next-gen, mas não demorou a causar problemas. Além de congestionar os servidores e dificultar as partidas multiplayer, o título anda fazendo com que o PS4 de muita gente entre em um estado de superaquecimento insano.

Mesmo com uma aparência simples, o novo game da Psyonix esbanja conteúdo para quem adora jogos competitivos e não perde a chance de detonar outros gamers pela internet. Assim, não é de se estranhar que a produção tenha chamado atenção de tanta gente assim que seu download foi liberado. O efeito-colateral disso ficou evidente rapidamente, já que em poucas horas os usuários começaram a ser chutados das partidas ou bloqueados completamente da jogatina. O motivo? Uma demanda enorme no hardware dos servidores dedicados.

Através de seu perfil no Twitter, a desenvolvedora confirmou que os acessos através da rede da PSN foram massivos, mas garantiu que estava trabalhando duro para restabelecer o serviço. Até que tudo se normalizasse, muitos jogadores correram para o modo single player para experimentar o game ou simplesmente para passar o tempo. Essa segunda mobilização em massa fez com que um novo problema fosse revelado na plataforma: a tela de menu de Rocket League transforma o mais novo console da Sony em uma panela de pressão.

Basta deixar o jogo parado nessa seção por alguns minutos para que as ventoinhas de resfriamento do PS4 sejam colocadas na velocidade máxima – tentando desesperadamente resfriar os componentes internos do equipamento. Segundo relatos de quem participou do beta do jogo, isso era algo que ocorria rotineiramente, sendo estranho que algo tão grave tenha passado para a versão final do produto. Para evitar que o seu querido console – literalmente – frite, a dica é colocá-lo em um lugar mais arejado ou evitar de deixar a jogatina na tela inicial.

Em uma postagem no Reddit, um dos funcionários da Psyonix explicou que eles estão cientes da falha e achavam que ela já tinha sido solucionada. A mensagem diz que, no momento, a empresa está em contato com a Sony para descobrir o que está causando esse aquecimento fora do normal no video game, com a promessa para um patch de correção o mais rápido possível. Além de rodar no PS4, Rocket League também tem uma versão para PC e oferece cross-play entre as duas plataformas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.