Rocket League agora tem crossplay entre todas as plataformas disponíveis
02
Compartilhamentos

Rocket League agora tem crossplay entre todas as plataformas disponíveis

Último Vídeo

Aos poucos, o sonho do crossplay entre todas as plataformas vai se tornando realidade em mais jogos. Depois de Fortnite conseguir fazer com que jogadores de PC, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4 se juntassem para jogar, agora é a vez de Rocket League reunir todo mundo.

Em uma postagem no PlayStation Blog, o vice presidente de marketing da Psyonix, Jeremy Dunham, anunciou que o crossplay entre todas as plataformas está disponível no game. Por enquanto, o jogo ainda não suporta matchmaking de party, uma função que deve ser adicionada ainda nos primeiros meses de 2019.

Por enquanto, os jogadores podem criar partidas personalizadas e enfrentar oponentes, independente de sua plataforma. Anteriormente, a Psyonix já tinha comentado que adicionar crossplay, algo já presente entre PS4 e PC, e Xbox One, Nintendo Switch e PC, era muito fácil, mas o único impedimento era a Sony, que não liberava a jogatina geral no game.

Depois de meio mundo ter criticado a empresa por ser a única a ficar de fora do crossplay de Fortnite, com direito a uma bagunça com as contas da Epic, que ficavam travadas para fora de outras plataformas, a Sony acabou por mudar sua política de crossplay, que de acordo com ferramentas que a Epic Games "sem querer" deixou vazar em 2017, é algo bastante simples de se fazer.

Agora é esperar para saber quais outros jogos vão liberar a função e se crossplay será ainda mais popular na próxima geração de consoles que está prestes a ser anunciada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários