Rockstar começa a arrumar a economia de GTA Online

Rockstar começa a arrumar a economia de GTA Online

Último Vídeo

Com a aproximação do lançamento do patch 1.16 de GTA Online, a Rockstar Games decidiu finalmente começar a arrumar a economia do game. O primeiro passo foi começar a banir jogadores que se aproveitavam de bugs para aumentar suas reservas de dinheiro — o que incluiu alguns YouTubers que ficaram famosos ao publicar vídeos que ensinavam como fazer isso.

Entre os motivos que levaram a isso está a introdução do sistema de heists, uma das características mais esperadas pelos jogadores — segundo rumores, missões bem-sucedidas podem render até US$ 1 ,5 milhão em dinheiro virtual. Além disso, o lançamento iminente das versões de Grand Theft Auto V para consoles da nova geração também é uma boa razão para a empresa finalmente “arrumar” o título.

Vale notar que a nova postura adotada pela empresa está causando certo descontentamento entre a comunidade de usuários, principalmente entre aqueles que acompanhavam os YouTubers banidos. Segundo o site VG24/7, o principal argumento usado contra o estúdio é o fato de que muitos dos métodos usados para ganhar mais dinheiro não usavam ferramentas externas, se aproveitando exclusivamente de recursos do próprio jogo.

“Só porque GTA está prestes a chegar à próxima geração não significa que ele tem que ‘crescer’. GTA Online é um dos jogos mais incríveis já feitos, e as pessoas o jogam por uma razão. Rockstar: não arruine isso ao assumir uma postura policial contra todos os jogadores”, escreveu o redator Patrick Garrat.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.