Voxel

Rockstar confirma GTA V em dois discos no 360 e 8 GB de dados de instalação

Último Vídeo

Há alguns meses do lançamento de Grand Theft Auto V, a Rockstar publicou uma sessão de perguntas e respostas repleta de novas informações pertinentes aos interessados em adquirir o jogo. Para recriar o seu “maior e mais ambicioso jogo”, a companhia afirmou que “GTA V irá extrair todo o potencial de processamento disponível nos consoles da geração atual”. Por conta disso, tanto a versão para PlayStation 3 quanto a para Xbox 360 contarão com dados de instalação.

No console da Microsoft, os jogadores precisarão de um disco rígido ou de um pen drive de 16 GB com pelo menos 8 GB de espaço livre para receber os arquivos de instalação. No caso do pen drive, é necessário que ele esteja formatado para uso no Xbox e que seja USB 2.0 com velocidade de leitura de pelo menos 15 mbps.

Img_normalA versão do Xbox 360 também virá em dois discos: o primeiro será utilizado para uma única instalação obrigatória dos dados do jogo, enquanto o segundo será utilizado para jogar GTA V. O console da Sony, por sua vez, virá com apenas um disco. Ao colocá-lo em seu PlayStation 3, os jogadores deverão primeiro efetuar a instalação obrigatória (que exige 8 GB de espaço livre no disco rígido do console) para então poder efetivamente começar a jogatina.

Questões de jogabilidade

Um dos pontos que até agora gera dúvidas entre os jogadores refere-se a jogabilidade dos três protagonistas de Grand Theft Auto V: Michael, Trevor e Franklin. De acordo com a Rockstar, cada um dos três terá seu próprio grupo de amigos e viverá a sua vida da maneira que preferirem durante o seu tempo livre.

Quando os jogadores não estiverem em uma missão, será possível alternar entre os protagonistas a qualquer momento e encontrá-los realizando aquilo que estavam fazendo enquanto tocavam a própria vida. Assim, é possível esperar que os jogadores se deparem com Michael em alguma briga familiar ou com Trevor no meio de uma perseguição policial, por exemplo.

Img_normalDurante as andanças no tempo livre dos personagens, o jogador poderá inclusive fazer com que os protagonistas se encontrem. Nestas ocasiões será possível escolher sair com esses personagens, irritá-los e até envolver-se em brigas sérias com seus comparsas.

No entanto, não será possível matar os protagonistas – uma vez que todos são essenciais para o desenvolvimento da campanha principal. Ainda assim, é possível machucar os seus companheiros a ponto de eles terem de ser internados no hospital. Da mesma forma, caso o jogador decida alternar para um jogador machucado após a briga, ele estará no hospital recuperando-se do confronto.

Para saciar a curiosidade do mundo em relação a jogabilidade do game, a companhia revela que um novo trailer focado nesse aspecto deve ser lançado em breve. Estamos no aguardo.

Pré-venda em território tupiniquim?

Em uma das perguntas, um jogador brasileiro chamado Pedro questiona quando será possível realizar a pré-compra das edições especial e de colecionador de Grand Theft Auto V no país. Segundo a Rockstar, a companhia ainda precisa resolver algumas questões na alfândega antes que as lojas brasileiras possam abrir a pré-venda.

Img_normalGrand Theft Auto V está previsto para chegar às lojas no dia 17 de setembro para PlayStation 3 e Xbox 360. Questionada sobre o lançamento de versões para PC e consoles de próxima geração, a companhia revelou que está “comprometida, no momento, em entregar a melhor experiência possível para os consoles”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.