Voxel

Rockstar cria email específico para denúncias de trapaças em Max Payne 3

Último Vídeo

Img_normalA casa caiu, cheaters!

A caça aos hackers e cheaters continua. A Rockstar decidiu criar um canal facilitado para que os jogadores possam fazer denúncias contra qualquer pessoa que se aproveite de falhas e outros meios ilícitos para ganhar algum tipo de vantagem em Max Payne 3.

A ideia é retirar todos esses jogadores do ranking online, uma vez que eles não tiveram méritos verdadeiros para alcançarem aquela posição, além de removê-los dos servidores. Em seu blog oficial, a desenvolvedora afirmou que está atenta a esse pequeno grupo de pessoas que quer “estragar a experiência do modo multiplayer” e que as primeiras medidas para impedir a prática já começaram a ser tomadas.

A partir do endereço maxpayne3.banhammer@rockstargames.com, os jogadores poderão apontar qualquer tipo de irregularidade, seja em termos de alteração de arquivos salvos ou de modificação indevida. No email, basta informar:

  • Plataforma (PC, PS3 ou Xbox 360);
  • Gamertag ou ID do trapaceiro;
  • Descrição do ato.

Além disso, a Rockstar pede que as pessoas tentem enviar também algum tipo de prova, como screenshot ou vídeo, que deixe claro que alguém está realmente roubando. No entanto, o fato de a imagem não ser uma exigência mostra o bom-senso da companhia, já que nem todo mundo joga com ferramentas que permitem o registro visual do game.

Além disso, todos aqueles que já haviam recebido algum tipo de punição receberam uma segunda chance, podendo jogar novamente no modo online de Max Payne 3. No entanto, a produtora já alertou que não haverá perdão caso haja uma reincidência na infração.

Fonte: Rockstar

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.