Star Trek: fusão da ViacomCBS pode unir universo das séries e dos filmes

1 min de leitura
Imagem de: Star Trek: fusão da ViacomCBS pode unir universo das séries e dos filmes

A emissora americana CBS e o conglomerado de mídia Viacom — dono dos estúdios Paramount — anunciaram no dia 13 de agosto que irão se fundir em uma única empresa, a ViacomCBS. Com isso, Bob Bakish, o CEO da corporação, indicou a investidores que a franquia Star Trek tem potencial para ser trabalhada através de todas as plataformas.

As duas empresas se separaram em 2006, dividindo os direitos da franquia entre elas. A Viacom foi responsável pela trilogia de filmes de J.J. Abrams, já a CBS produz a atual série Star Trek: Discovery e a futura Star Trek: Picard, que deve estrear em 2020. A união significa uma possível expansão em que séries, filmes, animações e curtas-metragens existam em um mesmo universo, similar ao que a Marvel tem feito na última década.

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/15/15022143939002.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: Paramount Pictures)

Já existem rumores e planos para outras séries spin-off, uma com a personagem de Michelle Yeoh, Capitã Philippa Georgiou, no comando e outra com o icônico Spock, dessa vez interpretado por Ethan Peck.

Star Trek não deve ser a única franquia a se beneficiar da reunião. Missão Impossível foi a outra citada por Bakish já que, apesar de ser mais conhecida pelos 6 filmes estrelados por Tom Cruise, teve dois seriados para televisão, um no final dos anos 1960 e outro no final dos 1980, e poderia ganhar uma terceira adaptação. Os estúdios da Paramount também são donos da franquia Transformers e de diversas animações da Dreamworks como Shrek, Como Treinar seu Dragão e Kung Fu Panda.

É fã de Star Trek? Qual é o seu personagem favorito? Conte nos comentários?

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.