Novo Netflix? Samsung teria planos de lançar serviço de streaming

1 min de leitura
Imagem de: Novo Netflix? Samsung teria planos de lançar serviço de streaming

Você acha que algum dia alguém vai ultrapassar a Netflix no mercado de streaming? Pois é possível que a Samsung tente essa façanha em breve. Fontes ligadas à empresa coreana afirmam que ela estaria negociando com várias companhias especializadas em conteúdo multimídia para um novo projeto no futuro.

De acordo com as fontes, a Samsung estaria conversando sobre o assunto com canais de televisão, produtoras e associações para que possa lançar um serviço com bom acervo aos consumidores. A ideia da empresa é disponibilizar tudo sem limitações geográficas.

Um dos grandes desafios está justamente aí, pois a empresa estaria tentando fazer com que todo o conteúdo fosse disponibilizado globalmente — ou seja: sem diferenças para cada país. Como você imagina, resolver entraves ligados aos direitos autorais e à liberação de distribuição não é nada fácil.

SmartTV da Samsung

Vale lembrar que a Apple também deve mostrar um serviço similar nos próximos anos, uma vez que a companhia estaria negociando com a DirectTV nos Estados Unidos. Por essa razão, é muito mais fácil que vejamos uma disputa entre Samsung e Apple do que Samsung e Netflix, mas isso não significa que a briga não vá acontecer em alguns anos.

Você acha que alguém pode vencer a Netflix? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.