Voxel
12
Compartilhamentos

Rockstar não descarta possibilidade de levar GTA Online para a próxima geração

Último Vídeo


O trailer de Grand Theft Auto Online fez muitas cabeças explodirem, mas também encheu o coração dos fãs de dúvidas. A grandiosidade e a qualidade visual das imagens exibidas pela Rockstar foram tão incríveis que muita gente cogitou a possibilidade de o estúdio levar o game para a nova geração, embora nada tenha sido anunciado até então. E parece que a ideia realmente está sendo estudada.

Em entrevista ao site Computer and Video Games, o presidente da Rockstar North, Leslie Benzies, falou um pouco dos planos da empresa e destacou que GTA Online é algo diferente de GTA V, embora os dois compartilhem a mesma engine e tenham um lançamento quase que simultaneamente. Tanto que, segundo ele, a ideia é fazer com que essa “nova experiência multiplayer” evolua.

E isso significa que PlayStation 4 e Xbox One podem receber essa versão quase MMO de Los Santos. Questionado sobre um possível port para a nova geração levando em consideração à proximidade dessas novas plataformas, Benzies afirmou que tudo vai depender das demandas do público e que, por conta de sua proposta única, GTA Online vai permitir que a Rockstar atenda a essas vontades.

E boa parte daquilo que torna isso viável é o chamado Social Club Cloud, os servidores na nuvem que vão armazenar todos os dados e conteúdos gerados pelos jogadores. Como boa parte da experiência do novo jogo é criada pelos próprios usuários, a possibilidade de levar essas informações para os próximos consoles torna esse passo muito mais fácil. Resta saber se isso vai realmente acontecer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.