Voxel
01
Compartilhamento

Rockstar quer desenvolver engine poderosa para plataformas da próxima geração

Último Vídeo

Img_normalApesar de já ter revelado que Grand Theft Auto V será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 (em vez de seus sucessores ainda não anunciados), parece que a Rockstar pode sim estar trabalhando com plataformas de próxima geração.

Isso porque a Rockstar North, justamente a parcela do estúdio que está responsável pelo desenvolvimento de GTA V, anunciou uma oferta de emprego para programador de engine que sugere que a companhia estaria planejando trabalhar em um motor gráfico para novas plataformas.

Na descrição da vaga, a companhia pede um “programador experiente que deseja concentrar seu trabalho no desenvolvimento de engines” ao mesmo tempo em que afirma que “essa é uma excelente oportunidade para desenvolver arquiteturas de última geração e sistemas de alto desempenho para as plataformas atuais e de próxima geração”.

Tudo isso aliado ao fato de que a companhia também está atrás de um programador de física deixa claro que a Rockstar tem pelo menos intenção em criar uma engine para plataformas da próxima geração (ainda que não haja menção a respeito delas na descrição desta segunda vaga). A dúvida que permanece, no entanto, é em qual projeto esta nova engine será utilizada.

Fonte: Rockstar North (1) e (2)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.