YOU: tragédia inevitável e retorno chocante marcam season finale [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: YOU: tragédia inevitável e retorno chocante marcam season finale [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do último episódio de YOU, exibido pelo canal Lifetime no dia 11 de novembro. Só prossiga se quiser saber detalhes do final da 1ª temporada da série.

No que parecia um desfecho inevitável para um romance envolvendo um homem obsessivo e com traços de sociopatia, o último episódio da 1ª temporada de YOU terminou com a morte trágica de uma das partes. Mas os leitores do livro de Caroline Kepnes já sabiam disso, e é por isso que o momento mais chocante da season finale foi a reintrodução de uma personagem que possivelmente estará no centro da trama da 2ª temporada da série: Candace (vivida por Ambyr Childers).

Final (Nada) Feliz

Por um momento, parecia que Beck (Elizabeth Lail) ia conseguir escapar do seu cárcere no porão da livraria Mooney’s. A jovem reescreve partes de seu livro, fazendo o terapeuta Nicky (John Stamos) se tornar o seu stalker obsessivo e o assassino de suas amigas. Isso agrada a Joe (Penn Badgley) e garante a saída dela da cela, mas não um final feliz. Beck morre ao tentar escapar e deixar cair sua máscara que fingia ter perdoado Joe e estar pronta para os dois serem felizes juntos.

Joe então entrega o manuscrito da escritora para sua amiga Blythe, que consegue transformar o livro em um best-seller e causar a prisão do Dr. Nicky. Ao menos para Joe isso é um final feliz, não? Calma lá. Nos minutos finais do episódio 10, somos levados a uma cena semelhante a do piloto. Joe analisa cada movimento de uma cliente da livraria – assim como fez com Beck –, indicando que tem uma nova pretendente/vítima. E, vale apontar, esse é o exato fim do livro "You", em que Joe se apaixona por Amy, “a nova Beck”.

Mudança no fim e diferença da obra original

Mas não. Por trás dos óculos escuros em formato de coração está Candace, a ex de Joe que muitos achavam estar morta! Ela o confronta dizendo que os dois “têm alguns assuntos inacabados para resolver”.

E é assim que temos o gancho necessário para a 2ª temporada de YOU, já confirmada e em pré-produção pelo canal Lifetime. Vale lembrar que You (ou Você), estreia na Netflix Brasil no dia 26 de dezembro.

Mais notícias sobre a série YOU:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.