Intel Core i9-9900KS é 'apelão' e tem todos os núcleos a 5 GHz

1 min de leitura
Imagem de: Intel Core i9-9900KS é 'apelão' e tem todos os núcleos a 5 GHz

A Intel é uma das empresas presentes na Computex 2019, a maior feira de hardware da Ásia. E a empresa começou a esquentar os motores antes mesmo do início das conferências, exibindo um processador que não está para brincadeira: o Intel Core i9-9900KS, uma edição especial e ainda mais turbinada do chip top de linha para games no desktop. Esse modelo é uma variação do Intel Core i9-9900K, apresentado em outubro de 2018 para ser referência no mercado por um bom tempo.

O diferencial dele é ser o primeiro do ramo a ter todos os 8 núcleos rodando a um clock turbo de 5 GHz e clock base de 4 GHz, sendo que o modelo original atingia 4,7 GHz na frequência turbo. De resto, ele permanece com a mesma configuração do chip original, com 16 threads e suporte de memória DDR4 de 2666 MHz em dual channel.

O TDP não foi revelado, mas é possível que o consumo de energia aumente para atingir a nova velocidade. Segundo o Engadget, a demonstração para a imprensa exibiu o Gerenciador de Tarefas do Windows e confirmou o valor máximo atingido.

Sem previsão

Ainda não há uma previsão de quanto o modelo i9-9900KS pode alcançar com overclocks, mas pode-se ter certeza de que esse modelo será o queridinho do setor em breve. O processador está apenas em exibição prévia na Computex 2019 e não tem data de lançamento definida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.