Rockstar está sendo processada por GTA Vice City, lançado há 15 anos
512
Compartilhamentos

Rockstar está sendo processada por GTA Vice City, lançado há 15 anos

Último Vídeo

Conhecida por games como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, a Rockstar Games está sendo processada por um motivo inusitado nos Estados Unidos. Os representantes da vidente conhecida como “Miss Cleo” estão alegando que a empresa usou sem autorização sua imagem na forma da personagem Auntie Poulet de Vice City — lançada há nada menos do que 15 anos.

A Psychic Readers Network afirma que gastou mais de US$ 100 milhões ao passar dos anos para criar e promover Miss Cleo, alegando que a Rockstar se aproveitou desse investimento para lucrar com a imagem dela. Coincidentemente, Youree Dell Harris, que interpretou a vidente, também foi a responsável por dar voz à Auntie Poulet.

Em uma declaração enviada ao site TMZ, a Rockstar afirmou que “as alegações são completamente sem mérito e completamente ridículas. Vamos nos defender vigorosamente em relação a essa situação”. Vale notar que a Psychic Readers Network tem um histórico jurídico no mínimo problemático, já tendo sido processada em 2002 pela FTC, que a acusou de ter criado operações totalmente permeadas por fraudes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.