Voxel

Rockstar: uso de dinheiro real em GTA Online não vai desequilibrar o jogo

Último Vídeo

Img_normal

Lançado hoje (1º) pela Rockstar, o modo multiplayer de Grand Theft Auto V apresenta aos jogadores recursos bastante peculiares. Ao engatar em uma jogatina em rede, você pode, por exemplo, gastar dinheiro real e comprar o que bem quiser. Mas que fique claro: gastar moeda de verdade é apenas uma opção – e isso não deve, segundo a Rockstar, desequilibrar as partidas.

“Ninguém vai começar GTA Online e simplesmente gastar um monte de dinheiro ‘fora do portão para levantar a perna’”, afirma a desenvolvedora do título. “Você terá de conquistar suas marcas e jogar para desbloquear o acesso a roupas, armas e a outros itens. Por favor, lembrem-se de que em GTA Online (...) assaltos à mão armada, disputa de corridas e outras atividades rentáveis é que farão o jogo divertido”, lê-se também em publicação feita pela Rockstar.

E para que armas poderosas e carros velozes sejam adquiridos, o dinheiro conquistado pelos gamers em ambiente virtual poderá ser gasto. Mas não apenas de um armamento letal o desempenho dos personagens vai se valer: para que você seja “respeitado” no jogo, Pontos de Reputação (RP) deverão ser também conquistados.

Img_normal

“Todos os jogadores devem ‘evoluir’ com os Pontos de Reputação (RP) para que o acesso a itens melhores seja possível”, informa a desenvolvedora de GTA V. Desse modo, entende-se que a opção GTA$ (que possibilita o uso de dinheiro real no game) “não deve desequilibrar o campo de jogo”.

Multiplayer de GTA V apresenta instabilidade

GTA Online foi inaugurado hoje – o acesso ao modo multiplayer do game é gratuito para aqueles que possuem uma cópia do título. E, apesar de contar com uma rede de servidores notável, a Rockstar não tem conseguido estabilizar esta nova forma de jogo. Diversos jogadores, por meio do Twitter, por exemplo, disseram que não há servidores disponíveis; quando a conexão é estabelecida, bugs têm sido constatados (como lentidão e travamento) - veja mais aqui.

Fonte da imagem: Reprodução/Twitter

Esses problemas são, contudo, naturais – frequentes nos estágios iniciais de modos online pioneiros. A própria Rockstar já tinha previsto que erros das mais variadas ordens poderiam afetar os gamers nestas semanas. Mas tratemos de acalmar os ânimos: mais servidores estão sendo adquiridos pela desenvolvedora de Grand Theft Auto V. Nos resta, então, esperar que o modo multiplayer do game conquiste sua tão esperada estabilidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.