Voxel

Rodea the Sky Soldier, jogo do criador de Sonic, sumiu mas não morreu

Último Vídeo

Img_normal

Quem é vivo aparece, já diz o ditado. E Rodea the Sky Soldier, game do mestre Yuji Naka anunciado num longínquo 2011 para 3DS e Wii (sim, Wii, não Wii U), esfriou, sumiu, mas continua vivo.

Yuji Naka é ninguém menos que um dos criadores de Sonic. O programador foi chefão da Sonic Team e atualmente tem seu próprio estúdio, a desenvolvedora Prope, que ele fundou após sua saída da Sonic Team. Em 2011, Naka anunciou um promissor projeto para Wii e 3DS: Rodea the Sky Soldier, game de ação frenética inspirado em NiGHTS, Sonic Adventure e outros belos títulos da categoria. O jogo seria produzido pela Kadokawa Shoten, produtora localizada em Tóquio, no Japão.

Rodea the Sky Soldier não chegou a ser cancelado em momento algum. Segundo o presidente da Kadokawa, Yoshimi Yasuda, a falta de interesse da mídia teria silenciado seu andamento ao longo desse período. Outra razão teria sido o ajuste dos controles de voo, já que o game foi originalmente concebido para Wii, e a jogabilidade no 3DS não estaria totalmente satisfatória. A Prope teria dedicado o último ano somente no game para o 3DS.

Img_normal

Agora, segundo Yasuda, Rodea the Sky Soldier para 3DS está “70% completo”, ao passo que a versão para Wii tem sido o coelho do mato. Face ao Wii U, não se sabe se o game pode ter um port ao console ou permanecer no quase aposentado Wii. Por enquanto, então, o game continua sendo do 3DS e do Wii.

Não há data de lançamento para Rodea the Sky Soldier, mas pelo menos o jogo voltou aos holofotes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.