Voxel

Ron Gilbert: “Se eu fizesse um novo Monkey Island seria retrô e muito difícil”

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Kotaku

Ron Gilbert é uma das lendas do mundo dos jogos de aventura desde a origem e popularização dos jogos de computador, principalmente quando ele é o criador de um os maiores clássicos da história: Maniac Mansion e da franquia Monkey island (“A Ilha dos Macacos”). Com o fim da LucasArts, o designer de games tem sido cada vez mais requisitado sobre o futuro das séries mais famosas da finada desenvolvedora.

Gilbert escreveu um post no site Kotaku no qual afirma categoricamente que não está fazendo outro Monkey Island, não tem plano nenhum de produzir outro e tampouco está formulando uma ideia para uma nova aventura de Guybrush Threepwood. Ainda na mesma cota de negações, o criador de games enfatiza de todas as maneiras possíveis que não tem nenhuma outra empresa trabalhando em Monkey Island.

Mas por que Gilbert foi tão enfático em afirmar tudo isso acima? Pois a intenção da postagem do designer foi contar que, se ele fizesse um novo game da série Monkey Island, o estilo da jogatina retomaria o estilo retro dos dois primeiros títulos da série. Os elementos artísticos seria uma evolução de tudo o que existe em baixa resolução, utilizando o potencial técnico proporcionado pelos consoles atuais.

“Seria um jogo de aventura hardcore direcionado por tudo aquilo que fez a antiga era [de games] tão boa. Não haveria tutoriais, nem sistema de dicas e nada que pudesse facilitar a vida dos jogadores visando atingir um mercado de grande massa”, afirma o agora polêmico designer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.