Voxel

Buassali comparece ao AMD Fan Day e nos concede entrevista exclusiva

Último Vídeo

Se você gosta de overclocking, com certeza conhece – ou ao menos já ouviu falar – sobre Ronaldo Buassali, considerado por muitos como o melhor overclocker do Brasil e um dos melhores do mundo. Também conhecido pelo apelido de “rbuass”, o especialista se consagrou como campeão da categoria Free Style do Master Overclocking Arena, evento organizado no ano passado em Taiwan.

Buassali marcou presença no AMD Fan Day 2014 – que ocorreu no último sábado (12) em São Paulo capital – para demonstrar um pouco de seu trabalho. O profissional realizou um overclocking 2D ao vivo utilizando um set-up de equipamentos poderosos: uma placa-mãe ASUS Crosshair III Formula AM3 com chipset AMD 790FX, um processador FX-8500 e memórias/SSDs de alta performance oferecidas pela Corsair.

Para a infelicidade do público, o overclocker teve alguns problemas técnicos com o equipamento (que, por sinal, lhe fora dado pela AMD pouco tempo antes do início do evento). Depois de cerca de 30 minutos de tentativas frustradas, Buassali – junto com outros integrantes de seu time – conseguiu rodar o benchmark com sucesso e fez cerca de 7,95 GHz outro CPU trocado rapidamente, animando seus espectadores.

BJFonte: BJ

Planos para o resto do ano

Em entrevista à nossa equipe, Ronaldo elogiou a iniciativa da AMD em realizar um evento de tal porte na capital paulista. “Ele [o evento] une o maior mercado de hardware que temos atualmente: o de games. E sempre podemos aproveitar a oportunidade para trazer o overclocking, que é uma atividade muito apreciada pelos jogadores e entusiastas, e fazer um pequeno show para a galera”, comenta o especialista.

Ao ser questionado sobre sua agenda para 2014, rbuass destaca a edição 2014 do Master Overclocking Arena (na qual ele estará presente) e também conta que participará de outros eventos nacionais com demonstrações de overclock, tais como o Expo CIEE 2014 (25 a 27 de abril, em São Paulo) e o X5 Mega Arena (1 a 4 de maio). Se você pretende comparecer em alguma dessas celebrações, vale a pena ficar de olho para assistir ao vivo uma performance do astro!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.