Roteirista de Anthem, Drew Karpyshyn deixa a BioWare novamente
118
Compartilhamentos

Roteirista de Anthem, Drew Karpyshyn deixa a BioWare novamente

Último Vídeo

Responsável por escrever roteiros de games como Star Wars: Knights of the Old RepublicMass Effect 1 e 2, Drew Karpyshyn revelou no início dessa semana que vai deixar novamente a BioWare. A decisão tem como objetivo permitir que ele trabalhe em projetos pessoais na FoxNet, a divisão de games criada pela 21st Century Fox que atualmente conta com o estúdio Fogbank Entertainment.

Karpyshyn havia se mantido afastado da BioWare entre 2012 e 2015 para se dedicar à criação de sua trilogia de livros Chaos Born. Atualmente ele estava trabalhando no desenvolvimento de Anthem, próximo grande projeto do estúdio que deve fazer sua estreia em consoles e no PC em 2019.

Mass Effect 2

“Todo mundo que trabalha na BioWare despeja seu coração e alma nos jogos que estão fazendo. É algo criativamente exigente e — algumas vezes — exaustivo. No passado, eu consegui conciliar projetos externos com meu trabalho na BioWare, mas isso sempre teve seu peso. E sempre houve projetos externos que eu tive que deixar passar porque eles iam representar um conflito de interesses com as propriedades da BioWare e da EA”, explicou o roteirista.

“Então eu tomei a decisão de dar um passo para trás (novamente) e focar no meu trabalho como freelance. Eu amaria dizer mais sobre os romances em que estou trabalhando, ou meu projeto de graphic novel, mas esses detalhes vão ter que esperar um tempo”, continuou Karpyshyn.

Na Fogbank, o roteirista vai trabalhar em uma plataforma de narrativas interativas que vão ser lançadas na forma de capítulos. Aparentemente, o novo estúdio vai se focar em games bastante semelhantes aos que Karpyshyn trabalhou durante seu tempo na BioWare, priorizando narrativas profundas e que emergem os jogadores em um universo diferente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.