Voxel

Roteirista da Valve fala sobre bons diretores para um filme de Half-Life

Último Vídeo

Pôster criado por fã. (Fonte da imagem: Reprodução/Dorkly)
O roteirista veterano da Valve, Marc Laidlaw, deu sua opinião sobre os cineastas ideais para assumir um possível futuro filme de Half-Life. E na opinião dele, três nomes seriam ideais para essa empreitada: Guillermo del Toro (“O Labirinto do Fauno”), Paul Verhoeven (“O Vingador do Futuro” e “Robocop”) e Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis”).

Para o escritor, del Toro traria uma aura de horror essencial em um filme baseado em Half-Life. Já Verhoeven seria capaz de passar todos os questionamentos do game para a tela, de uma maneira ágil e “nada chata”. Já Jackson seria o cara para uma adaptação extremamente fiel, algo que ele já provou saber muito bem. Laidlaw pondera que muitos grandes diretores, porém, não aceitariam um projeto desse tipo por preferirem seguir suas ideias originais.

Os comentários do roteirista, porém, não passam de ideias jogadas ao vento já que, segundo o diretor da Valve, Gabe Newell, a única maneira das franquias da empresa virarem filmes é se a própria resolver produzi-los. Só assim, disse ele em 2010, seria possível garantir uma adaptação de qualidade.

Fonte: New Rising Media, Revista oficial do Xbox 360

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.