Roteiristas de Guild Wars 2 são demitidos após discussão no Twitter
98
Compartilhamentos

Roteiristas de Guild Wars 2 são demitidos após discussão no Twitter

Último Vídeo

A ArenaNet confirmou nesta sexta-feira (6) que dois membros da equipe criativa de Guild Wars 2 não fazem mais parte da empresa. Os roteiristas Jessica Price e Peter Fries foram demitidos após travarem uma discussão com a YouTuber Deroir, que faz parte do programa de criadores de conteúdo do jogo.

O desentendimento começou quando Jessica Price criou um tópico em que afirmava que era mais fácil escrever personagens para jogos single player do que para MMOs. Segundo ela, o desafio surgia do fato de que, em um MMO, os personagens controlados costumam ter o objetivo de representar as personalidades de cada um dos jogadores.

Em resposta, Deroir afirmou que o uso de árvores de diálogos poderia ser usada como alternativa para que os jogadores se expressassem de “maneiras significativas”. Em resposta, Price adotou uma postura mais agressiva e citou o comentário de Deroir acompanhado pela frase “permita que eu — uma pessoa que não trabalha com você — explique a você como fazer seu trabalho”.

Presidente da ArenaNet esclarece demissões

Fries se envolveu no assunto através de mensagens publicadas em sua própria conta no Twitter (que foram deletadas), nas quais afirmou que Price nunca havia “pedido o feedback”. A demissão dos dois funcionários foi anunciada por Mike O’Brien, presidente da Arena Net, que enviou um comunicado público explicando a demissão.

Guild Wars 2

“Recentemente, dois de nossos funcionários falharam em manter nossos padrões de comunicação com os jogadores. Seus ataques à comunidade foram inaceitáveis. Como resultado, eles não estão mais com a companhia”, afirmou. “Quero ser claro e dizer que as declarações que eles fizeram não refletem as visões da ArenaNet. Como uma companhia, sempre tentamos manter um relacionamento colaborativo com a comunidade de Guild Wars. Valorizamos suas respostas. Fazemos esse game para vocês”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários