Voxel

Roteiro de Mirror’s Edge 2 não será escrito por Rhianna Pratchett

Último Vídeo

A roteirista original do primeiro Mirror’s Edge, Rhianna Pratchett, confirmou via Twitter que não faz parte da equipe responsável pelo renascimento do game — ao qual boa parte das pessoas se refere, até o momento, como Mirror’s Edge 2.

“É realmente adorável que as pessoas se preocupem o suficiente para perguntar se eu estou envolvida com Mirror’s Edge 2, mas eu não estou e não fui chamada.” De acordo com a escritora, a recepção morna do primeiro game — acrescida de diversos problemas experimentados durante o desenvolvimento — fez com que a Electronic Arts revisse grande parte dos responsáveis.

Primeiro game teve história truncada

Não obstante, não se trata de um caso de mea culpa. “Vamos encarar que a história de ME 1 não foi muito bem (por diversas razões)”, ela diz. “Eu considero a mim mesma como um acidente de percurso durante o processo de desenvolvimento.”

Pratchett disse que o script do primeiro título foi revisto às pressas, por conta da decisão de remover os diálogos de Faith durante as fases — algo que não havia sido previsto pela roteirista. “Muito do jogo foi desenvolvido antes que me incluíssem, o que tornou as nossas possibilidades mais limitadas.”

Sem ressentimentos, entretanto. “Para todos os efeitos, há uma nova equipe envolvida, então, que vá com Deus. Criem coisas legais. Nós sempre precisamos de mais disso.”

O novo Mirror’s Edge deve reescrever a história de Faith, fornecendo uma nova origem para a protagonista — trata-se do “renascimento da franquia para as novas gerações”, de acordo com a Electronic Arts. O game deve dar as caras em algum momento de 2014, com lançamentos previstos para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.