Má notícia: sistema do Galaxy S7 vai ocupar 8 GB do armazenamento interno

1 min de leitura
Imagem de: Má notícia: sistema do Galaxy S7 vai ocupar 8 GB do armazenamento interno

Consumidores que comprarem um Galaxy S7 poderão ficar decepcionados com o tamanho do espaço que o sistema operacional e aplicativos ocupam dentro do aparelho. De acordo com as primeiras análises desse smartphone, o TouchWiz e os apps pré-instalados roubam nada menos que 8 GB do armazenamento interno do dispositivo.

Em sua versão mais básica – a de 32 GB –, por exemplo, isso significa uma quantidade razoável de espaço ocupado e totalmente indisponível para o consumidor. Em seus últimos lançamentos, a Samsung havia demonstrado comprometimento para tornar a interface do Android cada vez mais leve e parecida com o sistema operacional puro. Parece que o Galaxy S7 vai andar na contramão dessa tendência.

Apesar de ocupar bastante espaço do armazenamento interno do aparelho, a Samsung tem um argumento para sustentar esse "problema". No Galaxy S7 e no Galaxy S7 edge, a sul-coreana trouxe de volta o suporte ao cartão micro SD capaz de expandir a memória em até 200 GB. Essa não é a melhor solução, mas definitivamente deve resolver o problema para aqueles que querem mais espaço para guardar arquivos no smartphone.

Você acha que o TouchWiz e os apps pré-instalados da Samsung ocupam muito espaço no smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.