Voxel

RPG usa CryEngine 3 para trazer cenários incríveis e lutas épicas [vídeo]

Último Vídeo

A Xaviant é mais uma empresa que está desenvolvendo games baseados na CryEngine 3, da Crytek  O estúdio independente aproveitou a GDC 2013 para exibir um trailer com a jogabilidade e o sistema de batalhas de Lichdom, um RPG em primeira pessoa que será o primeiro título da companhia.

Em um post divulgado recentemente no blog oficial do jogo, o fundador do estúdio, Michael McMain, conta que mostrar trechos da jogabilidade é sempre um momento de tensão para os desenvolvedores. As pessoas formam opiniões muito rápido, e uma má primeira impressão de um game poderia ser fatal para uma empresa independente.

McMain garante que o vídeo mostra a jogabilidade em tempo real, sem montagens ou edições especiais. A intenção dele é justamente aproveitar o momento e exibir como Lichdom deverá ser dentro da CryEngine 3.

Batalhas medievais impressionantes

Pelas imagens é possível ver que ele não tem muito com o que se preocupar. Os cenários incrivelmente detalhados e belos de Lichdom chamam atenção pelo alto número de detalhes diferentes. A movimentação dos personagens no sistema de batalhas lembra um pouco Skyrim, com magias e explosões provocadas pelo jogador.

Talvez um dos fatores que mais chame a atenção no vídeo é um efeito semelhante ao conhecido “bullet time” de Matrix. Em diversos momentos, o jogador lança uma magia nos inimigos e tudo fica paralisado, exceto o herói que pode se aproximar rapidamente do bandido para terminar o trabalho de execução.

Se o jogo continuar nesse ritmo, é bem possível que Lichdom seja incrível. Vamos aguardar por maiores novidades.

Fonte: Xaviant

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.