Voxel

Rumor: a um mês do lançamento, Xbox One ainda enfrenta instabilidades

Último Vídeo

Faltando pouco tempo para o lançamento oficial do Xbox One, parece que o console da Microsoft ainda está sofrendo com alguns problemas graves. Fontes supostamente ligadas à empresa indicam que o dispositivo ainda tem dificuldades em lidar com o recurso “Snap”, que permite executar diversas funções de maneira simultânea — como alternar entre vídeos e jogos ou acionar o Skype durante momentos de jogatina online.

Aparentemente, acionar o recurso pode fazer com que o console fique totalmente congelado, o que está causando preocupações nos estúdios que estão trabalhando com o console. Outro problema está relacionado à memória ESRAM do aparelho, que trabalha de forma bastante limitada em comparação com o tipo de hardware usado no PlayStation 4.

Segundo uma fonte informou à Eurogamer, mesmo com o uso de ferramentas de trabalho aprimoradas a Microsoft não será capaz de compensar esse problema de hardware. Além disso, também há indícios de que a empresa está tendo dificuldades em montar a estrutura de sua nova rede online.

A questão que fica diante dessas informações é a seguinte: será que tudo isso realmente é verdade ou esses dados não têm simplesmente o objetivo de atingir os consumidores interessados no Xbox One? Faltando pouco menos de um mês para o lançamento oficial do console, parece que a resposta a isso será dada somente quando surgirem na internet as primeiras análises do aparelho.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.