Voxel
93
Compartilhamentos

Rumor aponta que Microsoft pode modificar políticas para dar mais espaço aos indies

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Backstage

Não é segredo para ninguém que a postura da Microsoft com relação aos indies ainda é reclusa. Mas a maré pode estar mudando para a empresa de Bill Gates, pois um novo rumor apontado pelo Gamereactor alega que um desenvolvedor europeu teria dito ao site que estaria em conversas com a Microsoft sobre a política de publicação de indies por conta própria na Xbox LIVE.

A nova conduta da Microsoft permitiria que os desenvolvedores independentes, mesmo o menor deles, lançassem jogos por conta própria na Xbox LIVE para o Xbox 360 e o Xbox One.

De acordo com a fonte que entregou o rumor, isso faria com que os indies maiores “não simplesmente lancem qualquer coisa para inundar o mercado”. Os desenvolvedores menores estariam em pé de igualdade com os grandes.

O suposto desenvolvedor europeu disse que há também uma discussão em torno do preço dos devkits para desenvolvedores seletos, que atualmente é de 10 mil dólares.

Apesar de ser um rumor, não é muito difícil pressupor que a Microsoft adote uma postura mais liberal com os indies, visto que a Sony deixou clara sua política com o PS4 e a Nintendo também se pronunciou recentemente de forma favorável ao desenvolvimento de jogos indie para o Wii U.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.