Island: conheça o novo navegador exclusivo para empresas

1 min de leitura
Imagem de: Island: conheça o novo navegador exclusivo para empresas
Imagem: VentureBeat/Reprodução

A startup estadunidense Island lançou nesta terça-feira (1º) um navegador exclusivo para empresas, que traz diversos recursos para reforçar a segurança de dados críticos e aplicativos online. A novidade, baseada no Chromium, vinha sendo desenvolvida há quase dois anos.

O "primeiro navegador empresarial do mundo", como a solução é apresentada pela desenvolvedora, objetiva eliminar as lacunas existentes entre os programas focados no consumidor e os requisitos de TI e segurança. Ele possui uma aparência semelhante ao Google Chrome, diferenciando-se pelas proteções integradas contra diferentes tipos de ameaças virtuais.

Segundo a companhia fundada por ex-funcionários da Symantec, o Island Enterprise Browser oferece às empresas a possibilidade de melhorar a segurança corporativa e a produtividade dos funcionários. Para tanto, ele traz ferramentas como navegação segura, filtragem e isolamento da web, prevenção de exploração e acesso de confiança zero.

Os clientes da plataforma podem bloquear as ações de copiar e colar dos usuários do navegador.Os clientes da plataforma podem bloquear as ações de copiar e colar dos usuários do navegador.Fonte:  Island/Divulgação 

“Pense nele como um navegador com controle infinito de última milha para empresas”, disse o CEO da Island Mike Fey, em entrevista ao TechCrunch. Ainda de acordo com o cofundador da marca, o produto foi desenvolvido para dificultar ao máximo o trabalho dos criminosos virtuais, reduzindo os riscos de roubo de informações.

Controle total das ações do usuário

Outro destaque é a proteção contra vazamentos de dados fornecida pelo navegador da Island, incluindo um nível de segurança avançado. Conforme a empresa, o software permite que os gerentes de uma organização controlem as mais variadas ações dos colaboradores.

Copiar, colar, baixar, realizar upload e capturas de telas, entre outras atividades capazes de expor dados sensíveis, são algumas das ações que o time de TI da corporação pode gerenciar. É possível bloquear, por exemplo, os atos de copiar e colar informações confidenciais específicas na página da empresa, mas permiti-los no Gmail ou em outro serviço online.

A lista completa de recursos pode ser conferida no site da Island.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.