Rumor diz que rompimento de Kojima e Konami deve-se à limitação criativa

Rumor diz que rompimento de Kojima e Konami deve-se à limitação criativa

Último Vídeo

Como já comentamos aqui no TecMundo Games, a Konami e a Kojima Productions já estão separadas e o jogo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será o último título em conjunto de ambas as empresas. Muitas são as especulações sobre os motivos de Hideo Kojima querer se desligar da Konami e os rumores propagados por fontes anônimas só aumentam as possíveis hipóteses.

De acordo com o site Eurogamer, fontes anônimas revelaram que Hideo Kojima é verdadeiramente apaixonado pela série Metal Gear (algo que todos nós já sabemos) e que ele compreende a importância financeira que cada jogo traz consigo. Contudo, o diretor quer fazer algo novo e há tempos desejava finalizar a série Metal Gear, porém a Konami sempre quis mais sequências ou games derivados da franquia.

A fonte disse que Hideo Kojima sempre almejou crescer mais como produtor de jogos, porém que a Konami o limitou a visão criativa da Kojima Productions – o que supostamente prejudicou a relação dos dois lados. É fato que nos últimos dias a Konami diminuiu a presença de Kojima ao redor de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (quase como se preparasse o terreno para um futuro sem o diretor japonês).

Por exemplo, menções ao nome dele foram retiradas e contas oficiais nas redes sociais tiveram os seus nomes alterados – a Kojima Productions de Los Angeles passou a ser chamada de Konami Los Angeles Studio. Apesar de tais especulações fazerem sentido e até parecerem verídicas, não há como confirmar o que realmente ocorreu entre Kojima e a Konami – algo que só os dois lados podem explicar de verdade. Quais são os seus palpites sobre esse caso?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.