Adobe apresenta Fresco, seu novo app de desenho e pintura

1 min de leitura
Imagem de: Adobe apresenta Fresco, seu novo app de desenho e pintura

A desenvolvedora Adobe oficializou nesta segunda-feira (17) o lançamento comercial do Adobe Fresco, novo app de pintura e desenho da empresa que tem funções tanto para amadores que querem praticar ou se divertir quanto para profissionais que desejam criar trabalhos incríveis em ilustração e pintura.

O aplicativo foi mostrado pela primeira vez em outubro de 2018 e tinha o nome de Project Gemini. Agora ele não só foi rebatizado como foi confirmado como um dos integrantes da família de serviços e produtos da Adobe, voltado para a "criatividade espontânea" e trabalhos feitos de forma mais orgânica, sem tantos cálculos e recursos automáticos.

O vídeo abaixo mostra como funciona o Adobe Fresco na prática, que a marca diz ser totalmente voltado à criatividade do usuário.

O serviço foi batizado em homenagem à técnica de pintura em uma superfície úmida e tenta recriar essa sensação. Tons realistas foram adicionados, além das cores comuns e de Live Brushes que usam inteligência artificial para recriar o comportamento da mistura com outras tintas, como se o display fosse mesmo uma tela.

O Photoshop terá uma integração bastante direta com o Fresco em compartilhamento de ferramentas. Além disso, também será possível editar arquivos em PDF do Illustrator, também da Adobe.

Disponibilidade

O app ainda está em desenvolvimento e será disponibilizado de forma gratuita aos usuários, chegando primeiro ao iPad. Ainda não há uma data de lançamento, mas ele já está em fase de testes com grupos selecionados de usuários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.