Voxel

Rumor: Google TV pode vir para o PS3

Último Vídeo

A Google anunciou recentemente um novo sistema de TV via web, resultado de uma parceria com Sony e Intel. A Sony ficou com a incumbência de criar televisores de alta qualidade e tocadores de Blu-ray que incorporem a nova plataforma. Bem, dadas as circunstâncias, é impossível que se deixe de perguntar: esse serviço pode alcançar o PS3?

As esperanças da Google par ao novo Google TV não são nada menores do que “mudar o futuro da televisão”. Afinal, a aplicação permitirá que os usuários procurem em lisas de canais, a internet e dentro de bibliotecas pessoais. A extensão do conteúdo disponibilizado foi denominado pela gigante como “TV com vários milhões de canais”.

 Implementado com o software da companhia, o Android, o conjunto levará então um processador Intel Atom CE4100 para levar a “televisão via web” em aparelhos HDTV integrados, ou ainda como um dispositivo à parte. Os conjuntos serão fabricados, é claro, pela Sony.

A aliança com a gigante japonesa deve colocar no mercado “a primeira televisão do mundo a incorporar o Google TV”, e os primeiro modelos são previstos para a próxima primavera (nos Estados Unidos, pelo menos). Entretanto, a Sony não deve simplesmente criar TVs simples compatíveis com o serviço, mas sim “combos” incluindo também um player de Blu-ray.

E, bem, é justamente isso que tem feito muita gente acreditar na possibilidade de que, dentro em breve, o alardeado Google TV possa rodar também no seu PS3 — seja via atualização de firmware ou com um acessório extra. Vale lembrar que os PS3 europeus já vem com uma possibilidade DVR (receptor de vídeo digital, na sigla em inglês) na forma do PlayTV.

Enfim, seria uma das prerrogativas reservadas para a tal “inscrição Premium” da PlayStation Network? Novamente, o negócio é chutar a bola para frente, e esperar que a E3 responda também essas perguntas. Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.