Voxel

Rumor: Hitman para a nova geração foi cancelado pela Square Enix Montreal

Último Vídeo

Notícia atualizada às 12h15 do dia 07/01

Ciente da comoção que as informações relacionadas ao cancelamento da série Hitman provocou, a Square Enix veio a público para esclarecer que a IO Interactive continua trabalhando na continuação da história do Agente 47. Segundo a empresa, a confusão é resultado do fato de a Square Enix Montreal também estar trabalhando em games com o personagem focados em plataformas mobile — clique aqui para conferir mais informações sobre o assunto.

Notícia original:

O cancelamento do jogo do famoso assassino de aluguel para a mais nova geração de consoles pela Square Enix Montreal foi confirmado. Supostamente intitulado Hitman: Guns & Souls, o game permanecia com um destino incerto após a empresa decidir mudar o foco de sua equipe para títulos para dispositivos móveis em meados de 2013, mas uma atualização no perfil do LinkedIn do designer Richard Knight revelou o provável fim do projeto.

Pouco se sabia a respeito do título, que foi primeiramente anunciado no final de 2011 e seria a primeira produção da divisão canadense da desenvolvedora. Acredita-se que a primeira arte conceitual do game tenha aparecido por volta do fim de 2012. Com base no perfil de outro membro da equipe da Square Enix Montreal, o jogo seria outra reimaginação da franquia e, como os games anteriores, contaria tanto com trechos em terceira quanto em primeira pessoa.

A página do engenheiro de rede Anthony Pressacco também sugere que o jogo incluiria suporte a microtransações e placares de liderança online. Segundo ele, o estúdio atualmente está desenvolvendo um “jogo de Hitman não anunciado” para Android e iOS. Ainda assim, os perfis de funcionários da empresa mostram que ela continua trabalhando em um misterioso título de ação em terceira pessoa para Xbox One e PlayStation 4.

Visão futura

A Square Enix ainda não anunciou formalmente o cancelamento do título da série da divisão de Montreal, mas as informações de que o estúdio mudaria seu foco para o desenvolvimento para mobile traziam também relatos de que os criadores de Hitman, da IO Interactive, se concentrariam inteiramente “na visão futura para a franquia”.

A empresa também confirmou que a IO estava no estágio de pré-produção de “um novo projeto AAA de Hitman”, embora ninguém tenha anunciado oficialmente se a companhia estaria tomando controle do produto da unidade canadense ou se está desenvolvendo um título totalmente novo.

Anteriormente, esperava-se que as duas equipes alternassem entre os lançamentos AAA da série. Por enquanto só resta aos fãs esperarem um pronunciamento oficial por parte de qualquer um dos envolvidos, seja com relação ao cancelamento do título ou à criação de um novo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.