Rumor: kits de desenvolvimento do PS5 já estão nas mãos de third parties
638
Compartilhamentos

Rumor: kits de desenvolvimento do PS5 já estão nas mãos de third parties

Último Vídeo

Não é nenhum segredo que a Sony já está preparando um sucessor do PlayStation 4, mas parece que ele pode ser anunciado antes do que muitos esperavam. Segundo Marcus Sellar, insider que revelou que Black Ops 4 será o Call of Duty deste ano e que Diablo 3 vai sair no Switch, afirmou que empresas third party já começaram a receber kits de desenvolvimento do PlayStation 5.

Vale notar que, embora o histórico de vazamentos de Sellar pareça ser confiável (e vem sendo enriquecido com diversas evidências de que ele está certo), nenhum deles se provou 100% verdadeiro até agora. Assim, é preciso ter certa desconfiança diante da informação divulgada por ele de que a Sony iniciou a distribuição desses kits logo no início de 2018.

Kits de desenvolvimento normalmente se tratam de PCs com especificações bastante delimitadas que “casam” com o hardware dos dispositivos disponíveis no mercado. Embora não seja incomum que especificações mudem com o passar do tempo, esses kits costumam ser confiáveis o suficiente para determinar os limites e recursos que uma empresa vai ter ao desenvolver seus projetos.

Caso a distribuição realmente tenha começado, isso não significa necessariamente que um anúncio oficial do sucessor do PlayStation 4 deve acontecer em 2019. No entanto, isso já é indício de que a Sony está preparando um lançamento para 2019 ou 2020, naquilo que pode ser o início de uma nova geração de consoles.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.