Rumor: Microsoft está interessada na EA, Valve e a na dev de PUBG
654
Compartilhamentos

Rumor: Microsoft está interessada na EA, Valve e a na dev de PUBG

Último Vídeo

Como forma de fortalecer sua linha de jogos exclusivos, a Microsoft aparentemente está disposta a investir pesado em aquisições de estúdios com tamanho considerável. Fontes anônimas afirmaram à Polygon que a empresa tem como alvos nomes como Eletronic Arts, Valve e a Bluehole, responsável pelo sucesso de PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds.

Microsoft

Embora conversas do tipo ainda estejam na fase da especulação, vale notar que esse tipo de negociação ou previsão é bem comum na indústria dos games. Em um passado recente, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, afirmou que a empresa está disposta a fortalecer sua divisão de jogos em 2018, o que pode envolver algumas aquisições de grande repercussão.

Enquanto a Microsoft sem dúvida tem dinheiro em caixa para bancar tais empreitadas, isso não significa que ela é a única parte interessada nessas desenvolvedoras, tampouco que elas estão à venda. “Por conta de onde estamos no ciclo de vida dessas coisas, espero ouvir um anúncio da Microsoft em muito, muito breve”, afirmou o CEO da SuperData Research, Joost Van Dreunen.

“Por conta de onde estamos no ciclo de vida dessas coisas, espero ouvir um anúncio da Microsoft em muito, muito breve”

Outros indícios de que um anúncio está próximo de acontecer são as próprias mudanças internas pelas quais a companhia passou em tempos recentes. Promovido a vice-presidente executivo recentemente, Phil Spencer atualmente tem muito mais influência na maneira como games se encaixam na estratégia da organização como um todo.

“Ele chegou em um tempo no qual o Xbox One estava em uma posição ruim”, afirma David Cole, dono da DFC Intelligence. “Eu acredito que ele fez o melhor de uma situação ruim. A posição forte da companhia em geral é positiva porque ela dá espaço para o investimento em games”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.