Rumor: Project CARS foi adiado para março de 2015

Rumor: Project CARS foi adiado para março de 2015

Último Vídeo

Se algumas informações que estão circulando pela rede estiverem corretas, parece que Project CARS encontrou um sinal amarelo no caminho, forçando a diminuição da sua velocidade e atrasando um pouco a chegada em seu destino – ou seja, as lojas de todo o mundo. 

De acordo com uma mensagem que supostamente foi publicada em uma área para membros no site NeoGAF pelo diretor de desenvolvimento Andy Garton, o título teve sua data de lançamento alterada de novembro para março de 2015. 

“Primeiramente, isso aconteceu porque alguns outros grandes jogos foram anunciados e serão disponibilizados no mesmo período em que planejamos nossa primeira data. Sabemos que deve ser um pouco difícil de acreditar, mas isso teria um impacto significante em nossas vendas iniciais (e o período inicial de vendas é importante). Ficou imediatamente claro que deveríamos deixar essa janela de lançamento”, diz a mensagem. 

“Outro fator importante aqui que eu tenho certeza que nem todos vocês sabem é que o game ainda precisa dos ajustes e melhorias que ele merece. Estávamos trabalhando duro pensando na data original, e poderíamos tê-la mantido, mas no fundo sabíamos que isso não resultaria no nível de qualidade que gostaríamos. Project CARS não é ‘apenas outro game’ para a Slightly Mad Studios, é o começo da nossa própria franquia que acreditamos que pode viver e fazer sucesso por um bom tempo. É importante que o primeiro lançamento seja forte para pavimentar o caminho para esses planos”, continuou Garton. 

“Por conta disso, decidimos que lançá-lo no começo do próximo ano faria muito sentido. Janeiro é tradicionalmente um mês devagar para os jogos (as pessoas gastaram toda a sua grana extra até e durante o período de festas). Fevereiro é afetado por um grau menor [de lançamentos], então março é uma janela ideal”, complementou o diretor de desenvolvimento. 

Conteúdo extra 

Na mensagem, Garton também mencionou que o tempo extra vai permitir que equipe trabalhe em coisas que vão além dos ajustes e melhorias, como a adição de uma ou duas opções que só seriam disponibilizadas após o lançamento. 

“Acreditamos que pode haver algum desapontamento, mas imaginamos que muitos vão ver isso como algo positivo para o projeto. O maior problema de um movimento como esse é o financeiro (pagar pelo tempo extra de desenvolvimento), mas felizmente conseguimos resolver isso”, ressaltou o diretor. 

Procurada por alguns sites, a Bandai Namco, responsável pela distribuição do título, não quis fazer comentários sobre o assunto. 

Vale lembrar que as empresas envolvidas com Project CARS não se pronunciaram oficialmente, então as informações presentes nesta notícia devem ser tratadas como rumores.

ATUALIZADO: Project CARS realmente foi adiado para o próximo ano, e estará disponível apenas em 17 de março. Confira a notícia do adiamento clicando aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.