Voxel

Rumor: PSP2 com tela maior e de alta definição

Último Vídeo

Fonte: Techtorial

O início desta semana veio acompanhado de outra rodada de especulações acerca do “PSP2”, o novo portátil da Sony. Desta vez, os murmurinhos emergiram de uma conferência interna, realizada na mesma época em que a Tokyo Game Show 2010. Tal reunião teve por objetivo demonstrar os aparelhos a alguns poucos desenvolvedores — de acordo com as fontes ouvidas pelo site Kotaku.

Os envolvidos voltaram a comentar a respeito da presença de dispositivos sensíveis ao toque na porção posterior do aparelho, descritas como pequenos trackpads (aparelhos que fazem a função de um mouse nos computadores). Especificações ou instruções não foram fornecidas, ficando a cargo de cada desenvolvedor utilizar o dispositivo.

Alta definição

Outra parte do PSP2 que gerou discussão foi a tela. Estima-se que a nova versão seja cerca de uma polegada maior do que as encontradas na atual geração de portáteis da Sony e que ela também tenha uma definição maior. Durante a reunião, os executivos da Sony mencionaram a palavra “HD”, dando a entender que teremos uma tela de alta definição.

A maior densidade de pixels e a própria vantagem de poder de processamento poderiam ser utilizadas pela Sony como argumentos para derrubar os recursos autoestereoscópicos do 3DS no mercado de portáteis.

Por bem ou por mal, o aumento no tamanho da tela denuncia de imediato as transformações pretendidas pela Sony. O novo portátil, de acordo com as descrições do Wall Street Journal, seria uma mescla entre jogos, leitor de livros e um computador de bolso — capaz de fazer frente aos aparelhos da Apple.

Problemas críticos

Apesar de já ter realizado demonstrações fechadas do PSP2, a Sony ainda não conseguiu finalizar o seu hardware. As mesmas fontes presentes na reunião comentaram que a fabricante vem encontrando dificuldades em balancear poder de processamento, calor e durabilidade de bateria. Há inclusive indícios de superaquecimento na versão atual do dispositivo.

No entanto, as peças estão passando por reformulações e poderão ser reduzidas até a versão final (se adequando ao que pretende o time de engenheiros da empresa). Estima-se que o portátil tenha lançamento previsto para o outono de 2011. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.