Voxel

Rumor? Quem tiver a conta banida na LIVE não poderá mais acessar seus próprios games

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Microsoft
A disputa entre os novos consoles da Microsoft e da Sony já começou desde antes dos anúncios oficiais das novidades. A dona do PlayStation 4 saiu na dianteira, comunicando ao mundo a existência do PS4 em fevereiro, enquanto a companhia concorrente só trouxe a confirmação de seu lançamento no último dia 21 do mês passado. Além disso, o que gera pano para muito debate, são as exigências de conexão obrigatória exigida pelo Xbox One e a falta de possibilidade de praticar empréstimos de jogos usados.

Com isso, a Sony aproveitou a deixa e anunciou durante sua conferência na Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano que seu console não iria fazer tais requisições de obrigatoriedade com a internet, nem tampouco seria proibida a comercialização de títulos usados. Assim, a chama da discórdia foi acesa novamente e, possivelmente, vai aumentar muito depois dessa última confirmação.

Ao que parece, quem tiver a sua conta da Xbox LIVE banida por qualquer que seja a razão, não poderá mais acessar seus próprios games. A informação é proveniente de uma discussão via Twitter de alguns jogadores, que fizeram tal indagação ao suporte da Microsoft. Ainda de acordo com as respostas do @XboxSupport1, se você perder o direito de acesso à sua conta, você também deixa de ter direito às licenças de todos os jogos.

Se perder, está perdido para sempre?

A próxima questão lógica é saber o que será feito com as mídias físicas, no caso de perder as licenças de uso de seu conteúdo. Em resposta a essa outra pergunta, a Microsoft foi menos descritiva e simplesmente conduziu os jogadores à lista de informações do site oficial da empresa, que explica o processo necessário para que você possa colocar o jogo de algum amigo seu dentro de seu Xbox One.

Portanto, é melhor você se comportar bem direitinho e não fazer absolutamente nada de errado para não correr o risco de ser banido da LIVE. Caso contrário, é provável que você tenha que fazer outra conta e comprar uma nova licença para poder jogar todos os games que outrora foram seus — inclusive que você certamente pagou integralmente para tê-los.

O que você acha?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.