Voxel

Rumor: reveladas imagens da plataforma de testes do novo DS

Último Vídeo

Aparentemente, os testes da Nintendo junta à FCC (Federal Communications Commission), órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos EUA, já estão ocorrendo. O site WiredGoodness afirma ter encontrado uma imagem do que seria a plataforma de testes do novo “3DS” — até que apareça um nome oficial, pelo menos —, que você confere abaixo.


Embora o kit de desenvolvimento na imagem seja basicamente o mesmo de qualquer DS, perceba que a tela superior tem formato “widescreen”, diferente da tela 4:3 de baixo — que é padrão no modelo atual. A propósito, a tela superior guarda uma boa semelhança com a tecnologia estereoscópica 3D da Sharp, o que bate com rumores anteriores que mencionavam a pareceria entre as duas empresas.

“3DS” antipirataria

O diretor financeiro da Nintendo, Yoshihiro Mori, afirmou recentemente que o novo DS já deve vir de fábrica com um sistema antipirataria. Embora não tenha sido especificado até o momento, acredita-se que seja algo bastante semelhante ao famigerado DRM, recentemente “popularizado” pelos jogos da Ubisoft.

O executivo também afirmou que a tecnologia 3D para o DS está em desenvolvimento há um bom tempo, mas que só agora os custos permitiram a integração no portátil. Para quem não conhece, a tecnologia do novo DS permitirá efeitos 3D semelhantes ao que se vê em televisores e no cinema, embora sem a necessidade de um par de óculos especial.

Bem, entre rumores e possibilidades, o melhor mesmo é esperar pela demonstração oficial do novo portátil da Nintendo, o que deve acontecer durante a próxima edição da E3 (Electronic Entertainment Expo). Fique ligado no TecMundo Games para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.