Voxel
297
Compartilhamentos

Rumor: site diz ter informações sobre PlayStation 5, incluindo specs

Último Vídeo

Pode ser doloroso para alguns e empolgante para outros, mas é fato: a nossa geração de consoles está chegando ao fim. Ainda não sabemos quando, mas ela não tem muitos anos pela frente. Como é de praxe, rumores do que está por vir começam a surgir, como é o caso de um site que diz ter conhecimento sobre dados técnicos do PlayStation 5.

A página é a SemiAccurate (que, pelo nome, já não passa boas impressões), mas que diz já ter acertado especificações do Xbox One lá em 2011, dois anos antes do anúncio, do PlayStation 4 em 2012 e dos consoles intermediários (PlayStation 4 Pro e Xbox One X). Só que há um problema: eles cobram US$ 1 mil para fornecer os dados técnicos do PlayStation 5.

Só que a internet não perdoa e alguns usuários conseguiram acessar esses dados e os disponibilizaram na internet. Como sempre, tudo desta matéria deve ser tratado como boato e não como dados oficiais. Segundo as informações do SemiAccurante, o próximo console da Sony manterá uma arquitetura AMD, mas dessa vez será a Navi, que tem uma CPU de 8 núcleos (8 Core Zen CPU, de acordo com os dados obtidos pelo IGN Portugal).

PS

As informações vão um pouco além. O suposto PlayStation 5 ainda não teria memória RAM especificada e seria completamente preparado para a realidade virtual, algo que a Sony ainda vai apostar na próxima geração, segundo o SemiAccurate. O site também comenta que diversas produtoras já estão com o kit de desenvolvimento, como a CD Projekt Red.

Sem retrocompatibilidade e com chances de ser apresentado em 2018

O site SemiAccurate reportou que a postura da Sony com retrocompatibilidade será a mesma que ela teve com o PlayStation 4: não haverá. Portanto, segundo os rumores, não terá uma maneira de você aproveitar os seus títulos dessa geração na próxima. Será?

Por fim, o autor revela que com os dev kits entregues, existe a possibilidade de o PlayStation 5 ser revelado ainda neste ano, como em uma PlayStation Experience, por exemplo, e ser lançado no fim do ano que vem. Como todo rumor, tudo pode não passar de mentiras, mas é sempre curioso ver boatos sobre o que está por vir.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.