Pokémon GO: recurso de economia de bateria deve voltar em breve ao iOS

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: recurso de economia de bateria deve voltar em breve ao iOS
Imagem: CNET

Aparentemente, a chegada de Pokémon GO ao Brasil – e a boa parte da América Latina – pode ser motivo de celebração dobrada pelos jogadores da região. Isso porque, em uma postagem na página oficial do game no Facebook, o pessoal da Niantic, além de comemorar o lançamento de sucesso em mais um mercado, explicou que um recurso bastante querido pelos jogadores deve retornar: a opção de economia de bateria.

Isso pode parecer estranho para quem curte a jogatina no Android, uma vez que no sistema mobile da Google a função “Battery Saver” ainda está presente na lista de itens habilitáveis do menu de configurações. No entanto, para os donos de iPhone, a ferramenta desapareceu antes mesmo de o app desembarcar em terras tupiniquins. Calma, não se trata de maldade da desenvolvedora ou de nenhum tipo de preconceito da empresa com os gamer latinos; é apenas de um período de conserto de bugs.

Hoje, o recurso não está disponível para usuário do iOS

Pelo que diz a publicação da Niantic na rede social, diversos usuários acabaram se deparando com problemas enquanto estavam com o recurso ligado. Teoricamente, a funcionalidade permite que o software continue rodando em segundo plano, diminuindo drasticamente a quantidade de recursos que o game consome – e o quanto ele drena da sua bateria, claro. Como isso não estava acontecendo com os adeptos da Apple, a companhia resolveu remover a opção para que ele passe a funcionar corretamente.

Apesar de a desenvolvedora não ter dado uma data específica para que os usuários de Android e iOS fiquem equiparados, eles estão “bem confiantes” de que conseguem liberar a correção dentro dos próximos dias. Além desse assunto em particular, a Niantic disse que está trabalhando duro para arrumar uma série de outros bugs e desenvolver novidades para o futuro. Como tem sido a sua experiência com Pokémon GO até agora? Andando com alguns powerbanks no bolso? Deixe seu comentário mais abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.