Voxel

Rumor: Sony pode lançar novo PS Vita com tela maior e mais RAM

Último Vídeo

Fonte: Digulvação/Sony

As informações liberadas pela Sony sobre as novidades da gamescom 2013 deixaram muita gente curiosa. Mas o motivo disso não foi só por uma possível data de lançamento para o PS4, como também pelas “atualizações” para o PS3 e o PS Vita: afinal, o que a empresa estaria guardando para nós sobre as duas plataformas?

Embora pouco se saiba sobre o PS3, rumores apontam que a atualização para o PS Vita seria, na verdade, um novo modelo. Segundo o The Magic-Box, o aparelho seria apresentado na TGS 2013, contando com uma tela OLED de 6,3 polegadas (contra as 5 polegadas do atual) feita pela Samsung e uma resolução de 960x544 pixels.

Para suportar tudo isso, o novo modelo do PS Vita ganharia um aumento de memória RAM, saltando de 512 MB para 1GB – embora mantendo o mesmo espaço de memória para os games, o que permitiria que você jogasse normalmente os títulos que já possui no seu Vita atual. O portátil viria ainda com um design novo, mais próximo do que vimos no PS4.

Não acredite em tudo o que dizem

Vale dizer, porém, que esse rumor praticamente não tem qualquer força ou embasamento. Isso porque a fonte do The Magic-Box (um jornal japonês chamado Tokyo Keizai) não existe, obrigando o site a remover esse vazamento.

Além disso, para que a Sony investiria em um aparelho ainda maior e mais poderoso se isso aumentaria o preço do Vita? Afinal, o alto custo do portátil é o que afasta os consumidores ainda hoje. Por isso, é melhor não ter grandes esperanças de ver esse “Super Vita” nas lojas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.