Timeline do Facebook dará preferência para os sites que você mais acessa

1 min de leitura
Imagem de: Timeline do Facebook dará preferência para os sites que você mais acessa

Nesta quinta-feira (21), o Facebook anunciou uma mudança no algoritmo que escolhe as notícias em seu feed da rede social, dando preferência para sites mais acessados por cada um dos usuários.

Segundo a empresa, o tempo que as pessoas passam nos artigos é importante para avaliar e indicar os conteúdos mais agradáveis para os internautas. Dessa forma, a rede social levará em conta essa variável para definir quais sites atraem a atenção de cada usuário e “moldar” as futuras indicações na timeline por meio de um ranking de “similaridade”.

O objetivo, com isso, é evitar que o internauta entre em matérias sensacionalistas e com conteúdo diferente do título, também conhecidos por “clickbaits”. Nesse caso, os estudos do Facebook apontaram que o tempo acessando o site e voltando para a rede é muito pequeno, o que mostra que o conteúdo não agradou o usuário.

Embora a mudança dê preferência a alguns dos sites que você mais visite, o Facebook deixou claro que “fará atualizações para reduzir a frequência em que as pessoas encontram várias postagens seguidas da mesma fonte”.

As alterações já devem valer a partir das próximas semanas. A empresa informou que os produtores de conteúdo podem encontrar, com isso, alterações pequenas no alcance das suas páginas no Facebook. Apesar disso, elas "serão leves" e podem aumentar ou diminuir muito pouco o tráfego das fanpages na rede social.

O que você mais gosta de fazer no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.