Voxel
64
Compartilhamentos

Rumor: Sony pode veicular campanha para induzir compradores do Wii U ao PS4

Último Vídeo

Um dos charmes do Wii U é oferecer a jogatina “dupla”, isto é, uma perspectiva na telona e outra na telinha do Gamepad. Para estarem niveladas com o recurso, tanto Sony quanto Microsoft pretendem fazer dos smartphones e outros dispositivos móveis um “segundo controle” – e isso poderia significar, ao menos por parte da Sony, uma certa apelação – boato – para alcançar a vantagem que a Nintendo tem sobre a funcionalidade.

Uma informação postada no Twitter – a qual deve ser tratada como rumor por não ser da Sony ou qualquer outra empresa coligada – pelo usuário NiNTENDOMiNATiON (@TiLMEN) dá conta de que a dona do PlayStation estaria fazendo acordo com um “grupo de mídia” para assegurar que exista uma grande conexão entre o PS4 e o PS Vita, induzindo os possíveis compradores de um Wii U a adquirir os consoles da Sony. É o tom que podemos conferir nos tweets postados no microblog:

“Um amigo meu (que trabalha na Saturn Store na Alemanha) me disse que a Sony e um “grupo de mídia” fizeram um contrato especial para promover (?)...”

“... O contrato inclui: 'não informar os consumidores sobre o Wii U e altamente recomendá-los a comprar um PS4 e um PS Vita + uma oferta de desconto especial de 10%'”.

“O contrato teve início em março de 2013 e termina em abril de 2015”.

Em tradução livre, esses são os dizeres das mensagens.

Convém reforçar que informações como essas podem vazar a rodo na era da internet, em que muitos gostam de “soltar a bomba” e disseminar discussões acirradas entre os fãs das marcas. Portanto, devemos tratar as informações contidas nas postagens como rumor.

Na sua opinião, a Sony seria capaz dessa audácia?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.