Rumor: Titanfall 2 poderá rodar até em 6K no Xbox One X, diz desenvolvedor

Rumor: Titanfall 2 poderá rodar até em 6K no Xbox One X, diz desenvolvedor

Último Vídeo

Uma das grandes pérolas mal aproveitadas do ano passado foi Titanfall 2, que saiu muito próximo a Battlefield 1 e Call of Duty: Infinite Warfare, e acabou ofuscado. O jogo, que é muito bom, está previsto para chegar ao Xbox One X com um update de melhorias, mas ainda não sabemos quais. Porém, de acordo com um rumor, o game pode chegar a ter renderização em 6K no novo console.

Oi? Sim, você não leu errado. Um boato surgiu no NegGAF e diz que um desenvolvedor da Respawn alegou que a equipe está conseguindo resultados incríveis com a GPU do console. A renderização é dinâmica e consegue ir além do 4K em ambientes menos estressantes para o hardware, algo que já resultou em trechos do game rodando em resolução 3200p (6K ou 6144x3160 pixels).

6K

Segundo o boato, o funcionário até brincou e disse que “essa frase voltará para me assombrar”, pois essa não seria uma resolução constante, e sim em alguns casos isolados. O padrão, segundo ele, é 4K. O suposto desenvolvedor vai além e diz que a GPU está quase sempre sendo utilizada 100% da capacidade, reforçando que 6K seria algo bem esporádico.

Em outras palavras, é o clássico teste de performance: jogos com framrate desbloqueado, como Rise of the Tomb Raider no PS4 Pro, funcionam abaixo da performance desejada, mas em alguns casos (quando há sobra de recursos) consegue manter 60 fps. Com Titanfall 2 pode ser o mesmo caso: cenários sem batalhas ou com menos elementos na tela pode aumentar a resolução.

Já pensou isso em 6K?

Isso tudo não passa de um rumor, já que a informação foi divulgada no NeoGAF, e não por meios oficiais através da própria Respawn. Porém, vale lembrar que Titanfall 2 operou com resolução dinâmica no PS4 e Xbox One normais, chegando a ficar abaixo de 720p em alguns casos raros, tudo para manter a taxa de quadros estável. Será que isso vai acontecer mesmo?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.