Rumor: Troféu de Super Smash Bros. foi retirado para não subir no ESRB

Rumor: Troféu de Super Smash Bros. foi retirado para não subir no ESRB

Último Vídeo

Super Smash Bros. foi lançado no último dia 3 para o 3DS e muitos dos fãs estão aproveitando sem limites as brigas entre os personagens mais famosos da Nintendo. Mas um pequeno detalhe do jogo, revelado pelo Nintendo Life, pode ter mostrado que a empresa japonesa teve alguns receios na hora de adequar o conteúdo do título para a classificação etária dos Estados Unidos.

Segundo algumas screenshots tiradas alguns dias antes do lançamento e provavelmente vazadas do órgão norte-americano de classificação etária (ESRB), Super Smash Bros. contava com a aparição de Tharja, de Fire Emblem: Awakening, como um troféu dentro do jogo. No entanto, assim que o título foi lançado para o console, os fãs não conseguiram encontrar a personagem, lançando dúvidas sobre a retirada dela na versão final.

A hipótese que foi mais levantada pelos fãs é que a Nintendo removeu o troféu por conta da roupa “muito reveladora” de Tharja, algo que poderia aumentar a classificação etária do jogo e não atingir o público que a empresa almejava.

Não é a primeira vez que a garota caiu nas mãos da censura. No ano passado, uma imagem da personagem foi censurada no DLC americano e europeu de Fire Emblem: Awakening por conta de um traje de banho um pouco mais revelador que o normal, reforçando a ideia sobre sua saída de Super Smash Bros. pelo caráter sensual.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.