Manifest: o que achamos da nova série de mistério com Josh Dallas (opinião)

1 min de leitura
Imagem de: Manifest: o que achamos da nova série de mistério com Josh Dallas (opinião)

Manifest parece várias séries que os espectadores já viram antes: Lost, The 4400, The Returned, entre tantas outras tramas de mistério sobre pessoas que desaparecem e depois retornam ao mundo.

O episódio piloto da nova série, que estreou nesta última semana na TV norte-americana, pouco faz para se distanciar desses outros programas similares, mas tem potencial para encontrar o seu público.

A series premiere apresenta a história pela perspectiva dos irmãos Ben (Josh Dallas, de Once Upon a Time) e Michaela Stone (Melissa Roxburgh, de Valor), que resolvem aproveitar uma oferta da companhia aérea e pegar um voo mais tarde durante uma viagem em família. O que eles não esperavam era que essa simples decisão os afastaria por muito mais tempo de seus entes queridos.

O voo 828 acaba passando por uma turbulência no meio da noite e, ao aterrissar, a tripulação e os passageiros descobrem que 5 anos se passaram na Terra – enquanto eles não envelheceram um dia sequer.

Manifest parece apostar no mistério para prender a atenção nos espectadores, com os irmãos Ben e Michaela começando a escutar uma voz interna dando ordens que eles precisam executar (e pelo visto, eles não podem ignorar os comandos!). No entanto, a série pode ter uma maior chance de sucesso caso venha a explorar os dramas pessoais dos personagens após esse evento inexplicável.

Há boas histórias a serem contadas através do filho de Ben, que lutava contra a leucemia e agora tem a chance de vencer a doença com um tratamento mais moderno; ou mesmo de Michaela, que lida com a realidade de ver seu então namorado casado com sua melhor amiga!

Em vez de explicar o que aconteceu com o voo 828, ou o que está por trás desse misterioso fenômeno, seria interessante seguir as narrativas desses personagens se adaptando ao novo contexto – só de pensar o quanto o mundo mudou em meia década, podemos imaginar as surpresas e dificuldades que eles deverão enfrentar.

Por ora, temos que analisar os próximos episódios para saber exatamente qual caminho Manifest vai escolher, e é impossível julgar o programa apenas pelo seu primeiro capítulo. De qualquer forma, este piloto mostra potencial; mas ainda há muitas milhas para a série percorrer até encontrar sua própria identidade.

Relacionado: Tudo sobre Manifest: trailers, sinopse e mais sobre a misteriosa série com Josh Dallas

E você, o que achou de Manifest?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.